Adicione novas pastas ao menu “Enviar para”

Se suas pastas preferidas e mais utilizadas não aparecem no menu “Enviar para” , então saiba que há uma maneira de fazê-las aparecer lá.

Em primeiro lugar, procure pelas pastas que você quer que apareça no menu, clique com o botão direito sobre elas e selecione a opção “Criar um atalho”. Depois disso, recorte e cole este atalho na área de trabalho para facilitar o processo.

Após terminar a primeira etapa, abra o Windows Explorer, digite “shell:sendto” na barra de endereços e pressione a tecla Enter no teclado. A janela que surge guarda todas as pastas do menu “Enviar para”.

Digitar “shell:sendto” na barra de endereços do Windows Explorer leva o usuário até a pasta onde ficam armazenados os atalhos da opção “Enviar para” do Windows. Você pode personalizá-la e adicionar suas próprias pastas (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Recorte e cole todos os atalhos que você levou para a área de trabalho nesta pasta e pronto, agora você tem suas pastas preferidas no menu “Enviar para” do botão direito do mouse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat